Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FLICA - Festa Literária Internacional de Cachoeira

 

 

A Flica, Festa Literária Internacional de Cachoeira, é um evento literário anual que acontece em outubro, reunindo autores representativos da literatura nacional e internacional, na cidade histórica e turística de Cachoeira (110 km de Salvador), situada no Recôncavo Baiano, marco da luta de libertação e independência do Brasil.

 

O mercado literário avança em todo Brasil e a Flica surge como a oportunidade para que a Bahia se insira e participe ativamente deste cenário, expondo com mérito sua rica tradição literária, criando um espaço viável para a realização de debates em prol do desenvolvimento e propagação do pensamento contemporâneo e intelectual, atraindo para a Bahia as atenções da mídia nacional especializada.

 

A 1ª edição da Flica aconteceu durante seis dias de outubro de 2011, com o patrocínio master da Oi e Governo da Bahia. A Flica (Festa Literária Internacional de Cachoeira) é um produto criado pela Putzgrillo Cultura em sociedade com o escritor Aurélio Schommer e o produtor cultural Alan Lobo, e tem a realização da empresa em parceria com a empresa iContent.

 

Site: www.flica.com.br | Twitter: @FlicaOficial | Facebook: FlicaOficial | Youtube: FlicaOficial 

 


 

  Recôncavo Jazz Festival  

 

 

Com o chame da região do Recôncavo Baiano como inspiração, o RJF é um evento sofisticado que traz para a cidade de Cachoeira um festival que reune shows com artistas de profunda importância para a formação e consolidação do jazz no mundo e no Brasil, além de dar também visibilidade a artistas locais. O evento acontece uma vez ao ano. 

 

Além disso, o festival promove também Master Classes com as atrações, abertas à participação de profissionais da música e estudantes, explorando o clima real de intercâmbio e auxiliando na difusão do conhecimento musical e formação.

 
A 1ª edição do Recôncavo Jazz Festival aconteceu em agosto de 2012, com patrocínio do Governo da Bahia, e teve como grandiosa estreia, o incrível show da lenda do jazz Joshua Redman junto com a Orkestra Rumpilezz, além de shows do Esdra Neném, Suite para os Orixás, Saravá Jazz Sexteto, dentre outros.
 
Recôncavo Jazz Festival é um produto criado e realizado pela Putzgrillo Cultura em sociedade com a empresa Ginga P.

 

 

 

Site: www.reconcavojazz.com.br | Twitter: @ReconcavoJazz | Facebook: reconcavojazz | Youtube: em breve

 


  

Música no Cinema  

 

 

Música no Cinema traz, para uma sala de cinema em Salvador, shows de artistas exponenciais da nova MPB, do cenário local e nacional, oferecendo ao público a opção de um local inusitado para apreciar boa música. O objetivo principal é consolidar esse espaço como uma alternativa viável e de sucesso de público às possibilidades de apresentação de um show musical.


Cada sessão do Música no Cinema acontece nas noites de segunda e terça-feira, para movimentar esses dias meio esquecidos pelo público que transita no meio cultural soteropolitano. São apresentações musicais exclusivas, especialmente planejadas para o espaço da sala de cinema. Compondo e diferenciando os shows intimistas, há a performance de VJs, que se utilizam da tela para compor o cenário e ilustrar as apresentações.

 
A estreia do festival aconteceu em duas sessões, em janeiro e fevereiro de 2012, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, fazendo parte das ações do programa Conexão Vivo, e shows de Sílvia Machete, Manuela Rodrigues, Tiê e Dois em Um.


Música no Cinema é um produto criado e realizado pela Putzgrillo Cultura em sociedade com a empresa Multi Planejamento Cultural.

 

Site: www.musicanocinema.com | Twitter: @MusicanoCinema_ | Facebook: ProjetoMusicanoCinema  | Youtube: em breve

 


 

  Santo Antônio Jazz Festival  

 

 

 

Com o chame do bairro do Santo Antônio Além do Carmo como inspiração, o SAJF é um evento sofisticado que traz para Salvador uma série de shows com artistas de profunda importância para a formação e consolidação do jazz no mundo, além de dar também visibilidade a artistas locais. Ao invés de concentrar as atrações em dias seguidos de evento, o evento vai acontecer em duas noites ao longo do ano, em formato de série.

 
Além disso, o festival promove também Master Classes com as atrações internacionais, abertas à participação de profissionais da música e estudantes, explorando o clima real de intercâmbio e auxiliando na difusão do conhecimento musical e formação.
 
A 1ª edição do Santo Antônio Jazz Festival aconteceu em maio de 2012, com patrocínio da Oi e Governo da Bahia, e teve como grandiosa estreia, o incrível show da lenda viva do jazz McCoy Tyner no TCA, além de shows do guitarrista Mou Brasil e o Ricardo Andrade Quinteto no hotel Pestana Convento do Carmo.
 
Santo Antônio Jazz Festival é um produto criado e realizado pela Putzgrillo Cultura em sociedade com a empresa Ginga P.

 

 

 

Site: www.santoantoniojazzfestival.com | Twitter: @SAJazzFestival | Facebook: santoantoniojazzfestivalYoutube: em breve